0%

Sobre Nós

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Município de Lucas do Rio Verde, tem o propósito de apoiar todos os servidores da Secretaria de Educação no desenvolvimento profissional integral e, dessa forma, impactar a aprendizagem dos mais de 11 mil alunos da rede pública municipal luverdense.

O objetivo é garantir a qualificação dos profissionais da Educação e da Gestão do Ensino Básico, desenvolvendo estudos, planejamento, avaliação e gerenciamento da execução dos programas de formação, aperfeiçoamento e educação continuada.

As ações de formação têm o foco na prática, incorporando novas tecnologias como ferramentas de formação continuada. Seus cursos combinam o ensino a distância, presencial ou de forma híbrida, atendendo os mais de 1.000 mil profissionais da educação em 19 Instituição de Ensino.

Estrategicamente, a formação estará organizada em três agrupamentos como Eixos Centrais para a oferta de ações formativas Profissionais da educação, são eles:

Eixo I – Currículo e Prática de Ensino na Educação Básica, suas Modalidades e Atendimentos Específicos;

Eixo II – Gestão Educacional;

Eixo III – Grandes Temas da Atualidade.

Tais eixos reúnem temas que têm como objetivo nortear as propostas de ações formativas a serem ofertadas, considerando a especificidade das atividades profissionais do público-alvo envolvido e temáticas relevantes para sua formação.

O Centro de Ciências Inovação e Tecnologia Educacional integrará em seu plano estratégico ações formativas que serão em conjunto com o Centro de Formação continuada.

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.