PROFESSORES DE INGLÊS RECEBEM NOVO MATERIAL PARA ENSINO DOS ANOS INICIAIS

17 fev 2023 10h33

Os alunos dos anos iniciais da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde contarão esse ano com um novo material para aprendizado da língua inglesa em sala de aula. As apostilas do projeto Mais Inglês MT, enviadas pelo Governo do Estado para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, foram apresentadas aos docentes nesta quarta-feira (16).

O ensino de inglês para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental já ocorre na rede municipal desde o ano 2000, de forma pioneira, já que nessa fase não é uma obrigatoriedade estabelecida pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). De acordo com a Secretaria de Educação, mais de 6 mil alunos luverdenses serão beneficiados com os novos livros, e a distribuição a todas as escolas do município será feita ainda neste mês.

O professor Welinton Almeida da Siqueira, da Escola Cora Coralina, explica que antes as aulas precisavam ser planejadas de outra forma, muitas vezes sem recursos audiovisuais. Agora, ele conta que as aulas serão expostas de maneira mais fácil, proveitosa e dinâmica. “Nos sentimos muito honrados com esse material e também gratos, porque nós já estávamos à espera desse material há muito tempo. Ele vai trazer mais recursos em sala de aula, vai enriquecer o nosso trabalho em todos os aspectos”, apontou o professor. A secretária de Educação, Elaine Lovatel, conta que o ensino da língua inglesa é uma área de foco da gestão municipal, pensando no futuro da cidade e nas oportunidades a serem criadas a partir da instalação da ferrovia. “Fizemos um estudo com os professores, quando mapeamos a necessidade de ter um material complementar, ou seja, uma apostila para que o professor tivesse como trabalhar com o aluno.

Esse material vem somar para a melhoria da qualidade do ensino, vai dar mais subsídio para preparação dos nossos alunos para o futuro de Lucas do Rio Verde”, disse Elaine. “O ensino de língua inglesa é extremamente importante porque ele abre portas tanto para crianças, adolescentes e adultos, em qualquer fase da vida. Hoje em dia, falar uma língua estrangeira não é só uma coisa complementar, mas uma necessidade”, concluiu o professor Welinton.

A Secretaria de Educação informou ainda que trabalha para solicitar os materiais também para o ensino fundamental II, por meio de licitação do Município, para dar continuidade no aprendizado com o mesmo material.

Fonte: