EDUCAÇÃO ENTREGA MAIS DE 100 NOVOS COMPUTADORES PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

10 mar 2023 12h55

A Secretaria Municipal de Educação finalizou a tarde desta quarta-feira (08) com a entrega de mais de 100 novos computadores às 23 unidades escolares da rede municipal e a Central de Vagas. A iniciativa toma como base uma das prioridades da gestão do prefeito Gestão Miguel Vaz ao permitir que os profissionais da educação tenham acesso a equipamentos modernos e ágeis.  Os computadores já começaram a ser distribuídos. Cada equipamento está completo com gabinete, monitor, mouse e teclado, e serão instalados na parte administrativa das escolas.

São 110 monitores de led regulável 23 polegadas e 110 microcomputadores estação básica de trabalho.  Foram investidos R$ 829.400,00 de recursos próprios. As máquinas são essenciais na organização das unidades da rede, otimizando os processos administrativos.

Este é o entendimento da secretária de Educação, Elaine Lovatel. “Temos o mais absoluto senso de urgência que a educação exige, por isso, realizamos com agilidade a entrega desses equipamentos compactos e modernos. Com esses computadores, as equipes das escolas poderão realizar matrículas, fornecer históricos aos alunos e demais procedimentos administrativos”, destaca a secretária.

Para o secretário titular da escola Érico Veríssimo, esses novos computadores é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais. “Nossa, é muito bacana receber esses novos computadores, poderemos oferecer um trabalho de qualidade a população, aos alunos, principalmente nos ajudará a agilizar o serviço da secretaria”, finaliza.