MATRÍCULAS DO PROGRAMA PARA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS SERÃO REALIZADAS EM 14 E 15 DE MARÇO

10 mar 2023 12h58

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde informa que as inscrições para o programa educacional de alfabetização de adultos “Mais MT Muxirum”, do Governo do Estado, estarão abertas nos dias 14 e 15 de março.

O público-alvo são pessoas com mais de 15 anos. A matrícula é gratuita e deve ser feita no Centro de Formação, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, localizado na Avenida Espírito Santo, nº 469 S, bairro Jardim das Palmeiras.As aulas têm duração de sete meses e serão realizadas nas escolas Manoel de Barros (bairro Parque das Américas), Cecília Meireles (bairro Tessele Junior) e no Centro de Referência da Mulher (bairro Rio Verde). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (065) 99233-1890 (Laura Lange).

Programa Mais MT Muxirum Palavra do tupi guarani que significa “mutirão”, “fazer juntos” – possui o desafio de erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos, no Estado de Mato Grosso, nos próximos cinco anos, que não tiveram acesso à escola no tempo certo, tendo agora a chance de aprender a ler e escrever.