SAAE REALIZA ENTREGA DE CARTILHAS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PRESERVAÇÃO DA ÁGUA

31 mar 2023 15h02

O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde realizou, nesta sexta-feira (31), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, a cerimônia de entrega das Cartilhas Educativas “Água: é nossa responsabilidade de cuidar”, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Sicredi Ouro Verde MT.

O diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, agradeceu aos parceiros do projeto que, junto ao Saae, levará de maneira acessível e lúdica o conhecimento sobre a importância da preservação da água. “Estamos introduzindo nas escolas, graças à confiança da gestão, um material estruturado, bonito e bem-feito, para que a gente possa realizar essa nova experiência, levando para as crianças uma nova forma delas enxergarem e fazerem o bem para o futuro de todos”, afirma Mauricio Fossati.

Em Lucas do Rio Verde, 23 escolas municipais serão contempladas com as Cartilhas Educativas para os estudantes do 4º e 5º ano.A secretária de Educação, Elaine Lovatel, falou sobre as ações já implantadas no campo educacional do município.

“A entrega das cartilhas educativas traz um assunto que já vem sendo trabalhando nas escolas. As pequenas atitudes do dia a dia, seja ao escovar os dentes ou não demorar no banho, são situações que as crianças entendem, aprendem e cobram para que dentro de casa seja feito da maneira correta”.

O material aborda, de forma lúdica, o tema relacionado aos cuidados com a água, alinhados às competências, diálogos, participação social, responsabilidade e cooperação ao tema abordado.Estiveram presentes também na cerimônia o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, vereadores, parceiros e professores representantes das escolas que receberão os exemplares.