0%

PLANO EXTRAORDINÁRIO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA É APRESENTADO AO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Ricardo Cappeler

17 set 2021 17h09

Com o objetivo de definir as habilidades prioritárias dentro do Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica na retomada das aulas presenciais, a assessoria, os coordenadores pedagógicos e os professores da educação infantil e ensino fundamental, realizaram encontros e grupos de estudos para definir as prioridades a serem trabalhadas nas unidades escolares contempladas no documento. 

O assessor pedagógico João Edson de Sousa foi quem realizou a apresentação em nome da Secretaria Municipal de Educação. “O Plano é uma proposta de reorganização para ajudar o professor a se planejar frente a este momento de pandemia. Os anos letivos de 2020 e 2021 são atípicos e precisarão ser reorganizados de forma diferente do formato regularmente adotado”, explica o assessor. A proposta de reorganização curricular do Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica norteia os trabalhos na Educação Infantil Pré-escola (Infantil IV e V) e para cada ano (1º ao 9º ano) do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde.

A Secretaria Municipal de Educação informa que os critérios do plano estão de acordo com a Lei Federal n.º 14.040/2020 que estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. 
A lei trata do cumprimento dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, inclusive por meio da adoção de um ‘continuum’, método que une os dois anos escolares em um ano letivo. Ou seja, em 2021, os estudantes do Ensino Fundamental desenvolverão habilidades previstas para o ano de 2020 e 2021, com exceção do primeiro ano do Ensino Fundamental.  

Fonte: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias/?text=educacao&cod=9199
 

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.