DESFILE CÍVICO ENCANTA LUVERDENSES NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

11 set 2023 15h27

Lucas do Rio Verde vivenciou mais um momento histórico com o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro. O ato cívico foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.Milhares de moradores luverdenses se reuniram na frente do Paço para prestigiar o desfile que contou com a participação da Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), conhecida também por Fanfarra do município, que guiou mais de 40 grupos, entre escolas, instituições, associações, forças de segurança e clubes de serviço.

O prefeito Miguel Vaz explica que comemorar o Dia da Independência é uma tradição e o Município entrega a data se superando no Desfile Cívico. “Evidentemente que o desfile a cada ano tem sido maior, com mais participação das escolas municipais, estaduais, particulares, e demais grupos e entidades que participam desse momento importante.

Quero agradecer a participação da população que veio prestigiar e conservar a tradição do ato cívico”, destacou o prefeito.Para acompanhar o desfile, familiares levaram cadeiras, tereré, chimarrão e se concentraram no local desde o início da manhã desta quinta-feira (07). Apetrechos com as cores da bandeira do Brasil foram os acessórios escolhidos para embelezar ainda mais o local.Emily de Lima Costa tem 12 anos e participou do desfile pela primeira vez. “Eu sou nova aqui na cidade e adorei a experiência. Foi muito legal os momentos dos ensaios e a importância de valorizar a semana da Pátria com a escola”, declarou.Lilian Bethânia, 57 anos, prestigiou o desfile para ver o neto se apresentando. “É muito importante isso para nossa sociedade, para o nosso Brasil esses valores são fundamentais. Eu estava conversando com meu esposo que de 5 anos pra cá as escolas cresceram muito, a população cresceu, a educação evoluiu mais ainda e nós podemos ver que Lucas do Rio Verde é uma cidade acolhedora e próspera”.A secretária de Educação, Elaine Lovatel definiu que o tradicional desfile cívico é muito esperado pela comunidade luverdense. “ Novamente contamos com a participação das unidades escolares e também de grupos de serviços.

É uma oportunidade para que todos se mostrem na avenida e prestarem a sua homenagem a pátria. Foi tudo preparado com muito carinho, com muita dedicação por cada um deles”, completou a secretária.

Confira as fotos do desfile: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/252

Fonte: