EDUCAÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE TEM NOTAS ELEVADAS EM ETAPA DO AVALIA MT

21 set 2023 13h51

Na noite de segunda-feira (18), professores da rede municipal foram recepcionados no auditório dos Pioneiros, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, para apresentação de resultados de mais uma etapa de avaliações preliminares do Sistema de Avaliação Educacional de Mato Grosso (Avalia MT). A prova final acontece em novembro em todas as escolas.

O encontro teve como objetivo mostrar que o sistema de ensino adotado nas unidades têm surtido efeito, com aumento das notas, em relação a avaliação anterior, além de motivar os professores para que eles continuem empenhados na preparação dos estudantes para a próxima prova. Participam das avaliações, alunos do 2º, 5º e 9º ano.“Nós reunimos as equipes de todas as nossas 13 unidades. Elas estão muito empenhadas e focadas nos resultados.

Eu acredito que as famílias também já estão percebendo isso, mantendo foco em relação a presença do aluno, em não faltar à escola, vir fazer as provas, tirar dúvida com os professores. Tudo isso são maneiras desses alunos conseguirem os melhores resultados e fazer, da melhor forma possível, as provas. Estamos na expectativa de ter, no ano que vem, Lucas do Rio Verde entre as 100 educações melhores do estado do Mato Grosso”, ressalta a secretária de Educação, Elaine Lovatel.Cada escola tem uma meta específica, de acordo com resultados obtidos na prova anterior.

Os professores receberam o envelope das mãos do prefeito Miguel Vaz, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro e da secretária de Educação, Elaine Lovatel.“Os resultados foram muito bons, estão de parabéns todas as escolas e os professores. Estamos com uma expectativa muito boa, já que o que foi demonstrado hoje é que é possível sim melhorar a educação. Então foi uma noite cheia de desafios, com muita alegria e também celebração pela conquista”, acrescentou o prefeito.

São 25 dias letivos até o próximo Avalia MT e os resultados serão divulgados em março de 2024. As escolas com notas consideradas elevadas, poderão ser premiadas, conforme o Prêmio Educa MT, atendendo a Lei 11.485/2021.A Administração municipal também implantou a lei Nº 3.564, de 22 de agosto de 2023, que trata da criação do "Prêmio Escola que Transforma" , que consiste na premiação pecuniária de Professores regentes de sala de aula, sala de Atendimento Especializado Escolar - AEE, Sala de apoio pedagógico e membros da Equipe Gestora das unidades escolares (Gestor Escolares, Coordenadores Pedagógicos), que se destacaram durante o ano letivo anterior e objetiva estimular novos esforços na melhoria da qualidade do ensino prestado aos alunos das escolas municipais da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O artigo quarto da lei, autoriza as unidades escolares vencedoras do Prêmio Educa MT, realizar a distribuição pecuniária do valor recebido pelo Governo de Estado conforme regulamento do Prêmio Educa MT.