EDUCAÇÃO EMPOSSA 23 GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM LUCAS DO RIO VERDE

15 jan 2024 13h54

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, empossou na tarde desta quinta-feira (11), novos gestores e coordenadores pedagógicos. Os 23 profissionais estarão a frente dos trabalhos nas escolas da rede municipal nos próximos quatro anos.

A cerimônia aconteceu na sede administrativa da Cooperativa Sicredi Ouro Verde, com a presença do prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Barzotto, a secretária de Educação, Elaine Lovatel e demais servidores da pasta de educação.“É uma grande satisfação estar aqui e ver tantas lideranças da educação reunidas nesta tarde. A posse das equipes gestoras representa exatamente o fortalecimento da educação e a estrutura de liderança, que é a construção da base da nossa sociedade”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou que os novos profissionais que assumem o cargo de gestores, estão entrando num novo formato de lei, com o desafio de aumentar ainda mais a qualidade de ensino ofertada nas escolas.“É um momento muito importante, de entusiasmo da Secretaria de Educação junto com os gestores. Nós temos escolas com equipes novas, professores que eram de sala de aula, que agora vêm para a função de diretor e coordenador, e junto com eles toda nossa alegria em poder participar deste momento”.Na ocasião, foi realizada também a primeira reunião do ano com os novos gestores. Ao longo das próximas semanas acontecerão algumas capacitações, com o objetivo de preparar os educadores para os desafios do ano letivo de 2024, que inicia no dia 31 de janeiro.

Professora desde 2015 e diretora escolar na gestão anterior, Vania Maria de Oliveira Barros, assume seu segundo mandato com otimismo. Ela atuará na Escola Municipal Érico Veríssimo, que iniciará o ano em um novo prédio.“É um momento de muita alegria estar junto com a comunidade, realizando esse sonho do prédio novo no bairro. Me sinto muito feliz por ter sido mais uma vez escolhida por eles, estar à frente da direção e estar na educação em Lucas do Rio Verde”, comentou a professora.A estimativa é receber ao longo do ano 14 mil alunos em toda a rede municipal, desde a creche, anos iniciais e ensino fundamental.