0%

EQUIPE DE NOVA MUTUM VISITA EDUCAÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE

Ricardo Cappeler

30 set 2021 11h27

Através dos avanços de Lucas do Rio Verde referentes aos estudos voltados à robótica, profissionais da Secretaria de Educação de Nova Mutum visitaram, nesta quarta-feira (29), o município luverdense para conhecer o processo executado na área educacional.

A equipe visitou primeiramente o Centro de Formação Continuada da Secretaria de Educação, onde puderam conversar e trocar experiências com os profissionais da Educação de Lucas do Rio Verde. Pela tarde, visitaram as escolas Anjo Gabriel, Menino Jesus e finalizaram na Érico Veríssimo, onde presenciaram uma aula de robótica para os alunos.

Lourival Arruda Barros é coordenador tecnológico da Educação de Nova Mutum e destacou a importância de conhecer tanto a estrutura quanto os profissionais. “Viemos para entender um pouco sobre o Centro de Inovação Tecnológico já implantado aqui no no município de Lucas de Rio Verde, a maneira que trabalham no processo da robótica e como as unidades aderiram no projeto dentro das salas de aula, tanto para aluno quanto para os professores. Nova Mutum está se estruturando para esse processo da robótica assim como as outras estruturas tecnológicas”, explica o coordenador.

Elizabeth Costa Guimarães, coordenadora pedagógica do ensino fundamental em Nova Mutum, explicou que o Centro de Formação Continuada do município está em processo de reestruturação e que foi importante ouvir a equipe luverdense para adquirir mais experiências.

 “Foi importante ver como Lucas do Rio Verde tem trabalhado a formação continuada dos professores, já que a organização daqui atende a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental. Nós atendemos educação infantil e até o sexto ano. Então são estruturas assim que a gente precisa compreender melhor o processo para poder encontrar uma forma mais adequada, com mais qualidade”, define.

O assessor pedagógico e coordenador de Lucas do Rio Verde, Valdir da Silva Moreira, acompanhou os visitantes e apresentou os profissionais. Para ele, receber a equipe da Secretaria da Educação do município de Nova Mutum mostra reconhecimento dos trabalhos. “Compartilharmos nossas experiências na educação infantil, formação continuada e os projetos voltados para tecnologia educacionais. Nosso pioneirismo é consequência dos investimentos realizados pelo poder público ao longo desses anos na educação, que é resultado de planejamento, monitoramento e comprometimento na busca de uma educação de qualidade e referência”, conclui.


 
 Fonte:https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias/?text=educacao&cod=9262

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.