0%

MAIS DE 1.400 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPARAM DA ABERTURA DO ANO LETIVO

Valdir Da Silva Moreira

31 jan 2024 08h01

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu, por meio da Secretaria de Educação, nesta sexta-feira (26), o evento de abertura do ano letivo de 2024 da rede municipal de ensino. São mais de 1.400 profissionais que atuam desde a creche, ao ensino fundamental nas unidades de ensino do município.

O evento aconteceu ao longo da manhã, no Centro de Eventos Roberto Munaretto e contou com algumas atividades, além de homenagem as equipes gestoras que finalizaram em 2023 o mandato.A Secretaria de Educação estabeleceu um cronograma com formação continuada para gestores, coordenadores, profissionais que atuam nas secretarias e as merendeiras. Nas escolas, os trabalhos foram retomados desde o dia 10 de janeiro.“Hoje nós iniciamos oficialmente o ano letivo na rede municipal.

Temos mais de 14 mil alunos matriculados e isso faz com que o nosso compromisso em fazer uma entrega de qualidade na educação seja ainda maior”, acrescentou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.Elaine destacou que o objetivo da educação para este ano, é melhorar o rendimento dos alunos em sala de aula. “O nosso foco é que as nossas crianças sejam alfabetizadas, que os adolescentes que estão nos anos finais, possam adquirir os conhecimentos necessários para o ano que eles estudam”, ressaltou.

O prefeito Miguel Vaz destacou que mais de 30% do orçamento municipal foi investido na educação no ano de 2023. Resultado disso, são escolas reformadas, ampliação dos espaços físicos e a capacitação dos profissionais.“O estado de Mato Grosso, no qual estão incluídos os municípios, tem o compromisso de estar entre os dez melhores no ranking nacional da educação. E nós aqui em Lucas do Rio Verde não somos diferentes, temos muito compromisso com a educação e queremos fazer o melhor para entregar altos índices de aprendizagem”, disse o prefeito Miguel Vaz.

O objetivo do encontro é também estimular os servidores da educação, para que eles iniciem o ano letivo com entusiasmo e preparados para levar conhecimento aos estudantes.“A expectativa em Lucas do Rio Verde é sempre muito boa. Nós temos uma educação de qualidade, temos a valorização dos nossos profissionais.

Então, a expectativa para 2024 é maravilhosa”, descreveu a professora Isolete Tessaro, da escola Eça de Queiros.A professora Solange Oliveira Santos, também está animada para voltar a sala de aula,  em uma nova unidade. “É o meu primeiro ano na escola Marcelino Espíndola Dutra. É uma página em branco, que juntos vamos escrever e deixar bem colorida”, finalizou.A abertura do ano letivo, ainda contou com uma palestra com Jardel Beck, com formação em administração, programação neurolinguística e especialista em Marketing e escritor.

https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias/?text=educacao&cod=mais-de-1400-profi...

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.