STAND SHOW SAFRA CONNECT RECEBE PROJETO DE ROBÓTICA MUNICIPAL

21 mar 2024 15h05

Em mais um ano de Show Safra, o projeto de Robótica Municipal se fez presente no stand do Connect. O espaço é todo destinado à tecnologia, startups, serviço e produtos inovadores, e em 2024 recebeu mais uma vez, os projetos criados pelos alunos das escolas municipais.

Para atender todo o público da maior feira de agronegócio do Estado, o coordenador do Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, Marcelo Verardi, apresenta os projetos desenvolvidos pelos alunos da robótica, que é desenvolvido em sala de aula.De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, a robótica tem tudo a ver com a região e com as inovações. “É uma oportunidade de dar visibilidade, para a sociedade conhecer um pouco do que é feito na área da tecnologia e inovação, através da Robótica dentro das unidades escolares do ensino fundamental.

Esse projeto impulsiona os alunos a se aperfeiçoarem nas áreas da tecnologia”, finaliza.Durante as visitas, a Secretaria de Educação tem mostrado tudo sobre ciência, inovação e tecnologia. O trabalho da robótica em sala de aula é alinhado ao currículo escolar e as habilidades de referência em tecnologia e computação, que se relacionam com uma ou mais competências gerais e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNNC).“Esse ano nós trouxemos os materiais que a gente já trouxe nos anos anteriores, além dos equipamentos novos que foram comprados para suprir a demanda de crescimento da educação das novas escolas e integrar o equipamento com as equipes de competição.

Eles vão encontrar o que trabalhamos nas escolas com os alunos e o que os professores trabalham em sala de aula e em competição”, explica o coordenador, Marcelo Verardi.“Eu fiquei aqui assistindo a explicação do professor e fiquei com muita vontade de participar, todo ano que eu vejo eu fico curioso, vou falar com meu professor que eu preciso aprender isso na minha escola também”, finalizou Jhefferson Matheus, 14 anos. Atualmente, seis escolas contemplam as oficinas de Robótica ou a disciplina de Ciência e Tecnologia.O Show Safra e o Safra Connect seguem até sexta-feira (22).