CONFERÊNCIA MUNICIPAL REALIZA PRIMEIRA LIVE SOBRE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

18 out 2021 08h27

Profissionais de educação de Lucas do Rio Verde e população em geral participaram, de forma on-line, nesta quinta-feira (14), de mais uma etapa de revisão e atualização do Plano Municipal de Educação 2015/2025.

O evento faz parte das atividades da III Conferência Municipal de Educação, que tem como objetivo monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação, elaborado no ano de 2015 e submetido a uma primeira reavaliação na II Conferência de Avaliação, em 2018. Neste ano, o Plano passará por nova reavaliação. “Estou tendo o prazer de visitar várias escolas de nosso município, onde constato a alegria e motivação de todos os profissionais envolvidos.

Este trabalho que se inicia, de atualização do Plano Municipal de Educação, vem somar com o bom empenho da gestão de priorizar a nossa educação”, ressalta o vice-prefeito Marcio Pandolfi, que compôs a mesa de participantes da live. O Mestre em Educação, Geraldo Grossi Júnior, de Cuiabá, foi o palestrante convidado e participou através de videoconferência para o debate. “Acredito que esse conjunto, do Poder Executivo e sociedade civil, é que tem fortalecido esse processo até a conclusão em 2025”, pontuou o professor.

Também estiveram presentes na live a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, professor Luiz Rodrigues, representando a assessoria pedagógica do estado de Mato Grosso, Wellington dos Santos Coelho, presidente do Conselho Municipal de Educação, Tânia Jorra, presidente do Sintep de Lucas do Rio Verde, e da Secretaria de Educação, o assessor pedagógico João Edson de Souza e a técnica administrativa Katiane Avansi. “Como é bom estarmos aqui, mesmo distantes, no sentido virtual, mas próximos, no sentido do objetivo da ação. Desde 2015, Lucas do Rio Verde teve o desafio de montar um Plano Municipal de Educação.

A cada ano, pensávamos estratégias e mudanças para os próximos 10 anos de um plano muito importante por abranger as redes, não só escolas municipais, mas as estaduais e particulares, de todos os anos letivos. Para Lucas do Rio Verde, atualizar o Plano é alcançar cada vez mais o sucesso e eficiência exemplar da nossa educação”, explica a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.

Para conferir a live na íntegra, acesse - https://www.facebook.com/prefeituradelucasdorioverde/videos/1216786275510650

Fonte: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias/?text=educacao&cod=9335