CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É CONCLUÍDA COM DISCUSSÃO DE METAS EM LUCAS DO RIO VERDE

22 out 2021 13h49

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, profissionais da área e população em geral se reuniram nesta semana para a última etapa da III Conferência Municipal de Educação para concluir as discussões sobre a atualização do Plano Municipal de Educação 2015/2025.

Participando da programação, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal nos dias 21 e 22, a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, fez pontuações a respeito do tema. “As convenções do Plano Municipal de Educação são realizadas a cada dois anos, por ser um planejamento a longo prazo. O Plano possui 18 metas das quais só poderão ser alteradas em 2025. Até lá, pensamos em estratégias que estão sendo reformuladas e votadas para se alcançar essas metas”, explica.

As metas educacionais são voltadas desde a educação infantil até o ensino superior, pensando em orçamentos e valorização dos envolvidos. “Uma meta que está sendo um desafio em relação às outras é o ensino médio, que conta com ações desenvolvidas, mas em relação a outras é o que ainda falta avançar um pouco mais.

No modo geral, na minha concepção, é evidente a evolução profissional e técnica de análise desse documento pelas equipes das escolas. Estamos tomando decisões mais conscientes, há um amadurecimento das equipes, com um olhar macro do município”, avalia a secretária de Educação.