0%

ALUNOS DA ESCOLA ÉRICO VERÍSSIMO PARTICIPAM DA CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Valdir Da Silva Moreira

19 nov 2021 08h59

De maneira inédita na rede municipal de educação, alunos da Escola Érico Veríssimo terão a oportunidade de participar da campanha Papai Noel dos Correios. Na sala de aula, os estudantes devem desenvolver, a partir de agora, as cartinhas que, posteriormente, serão adotadas por padrinhos e empresas parceiras do projeto.

A parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com representantes dos Correios foi fechada na semana passada. Com isso, cerca de 288 alunos da unidade escolar terão condições de escrever para o Papai Noel. Segundo o cronograma, os estudantes devem elaborar as cartinhas até o dia 26 de novembro, na própria sala de aula. Terminado esse período, os pedidos serão inseridos no portal dos Correios e, depois, estarão disponíveis para adoção. A entrega dos presentes deve ocorrer entre 5 e 12 de dezembro, na própria unidade escolar. As pessoas interessadas em apadrinhar um pedido de Natal, podem ir até a unidade dos Correios ou acessar o portal: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php Papai Noel dos Correios

A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 30 anos. Foi uma iniciativa dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, criaram o projeto, que tomou proporção e, desde 2010, contempla alunos das escolas públicas do país.


O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Qualquer pessoa pode ir até os Correios e adotar uma cartinha.

Fonte: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias/?text=educacao&cod=9491

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.