ESTRUTURA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATRAI VISITA DE ASSESSORES DE SERGIPE

06 dez 2021 08h03

A estrutura da rede municipal de educação chamou a atenção dos assessores pedagógicos do estado de Sergipe, que estiveram em Lucas do Rio Verde para conhecerem melhor o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Os servidores foram recepcionados pelo vice-prefeito, Márcio Pandolfi e a secretária de Educação, Elaine Lovatel, na manhã de quinta-feira (02).Durante reunião no gabinete, Márcio apresentou detalhes sobre a estrutura física das escolas, além de apresentar o trabalho desenvolvido pela gestão para que a educação continue com o alto padrão.Outro ponto que chamou a atenção dos assessores foi o reordenamento das matrículas entre a rede municipal e estadual, e como isso acontece na prática. “Estamos conhecendo esse projeto de redimensionamento da oferta educacional que o estado promove junto com os municípios.

Nós percebemos aqui em Lucas do Rio Verde que o sistema de educação aqui é muito bem estruturado. As duas redes dialogam e se complementam", destacou Jason Reis de Santana, assessor técnico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe.

Também participaram da reunião a assessora pedagógica de Sergipe, Maria Zelita Batista Brito, além da assessora pedagógica, Denise Teresinha Dalberto e de Valdelino de Oliveira Barbosa, Coordenador do microplanejamento escolar da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso