SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA RESULTADO DA PESQUISA SOBRE CURSOS DA UFMT

10 dez 2021 16h03

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, divulgou na manhã desta quinta-feira (09) o resultado da opinião pública sobre os cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Lucas do Rio Verde. A partir de agora, as informações serão repassadas à reitoria da instituição para avaliação.Segundo o relatório apresentado, os dois questionários disponíveis de maneira digital obtiveram o total de 2.441 respostas, sendo 2.292 somente no formulário direcionado à população geral.

As outras 149 participações foram no link disponibilizado para as associações comerciais e empresas. Na pesquisa, os dois grupos puderam selecionar uma das opções de cursos apontados pela Prefeitura, além de terem a oportunidade de apresentar, de maneira espontânea, alguma outra sugestão de curso que não estivesse na lista. O resultado da pesquisa apontou que Psicologia foi o curso de maior interesse do público geral com 36,5% das respostas, seguido de Medicina Veterinária (31,6%) e Engenharia Agronômica (23,3%).

Os cursos sugeridos pela população, que obtiveram o maior número de respostas de maneira espontânea foram Medicina, Direito e Enfermagem.Na pesquisa realizada com as entidades de setor e empresários, o curso de maior interesse pelos colaboradores foi Engenharia Agronômica com 46% das respostas, seguido de Engenharia de Agronegócios (40,3%) e Medicina Veterinária (35,6%).O relatório completo será apresentado à UFMT, que fica responsável em definir os cursos, considerando a demanda da região e o desejo dos moradores.

O documento está disponível
 no fim desta matéria.

Reunião com a UFMT
Reitores da UFMT estiveram em Lucas do Rio Verde em novembro e cumpriram agenda com o prefeito Miguel Vaz. Na ocasião, a comitiva visitou alguns locais em condições para receber a instalação do prédio da instituição. Além disso, a criação desse novo polo foi pauta também de reunião realizada no Paço Municipal com o Legislativo e a Comissão de Implantação da Universidade Pública.

A reunião com gestores trouxe a esperança de que o sonho da universidade federal em solo luverdense está mais próximo de se tornar realidade. Segundo o reitor Evando Soares, com essas tratativas que estão sendo realizadas pela Prefeitura e UFMT, existe a expectativa de cursos disponíveis para a população de Lucas do Rio Verde já a partir de 2023. A matéria sobre a visita está disponível neste link: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9476.