0%

INSCRIÇÕES DE ESCOLAS E ALUNOS NA OBA E MOBFOG DE 2022

Valdir Da Silva Moreira

16 fev 2022 10h58

  INSCRIÇÕES DE ESCOLAS E ALUNOS NA OBA E MOBFOG DE 2022   

Em 2022 estamos organizando a 25ª edição da OBA e a 16ª edição da MOBFOG. A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Veja o Regulamento da OBA e o Regulamento da MOBFOG. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

A prova da OBA de 2022 será única e exclusivamente realizada na forma PRESENCIAL dentro da escola sob supervisão dos professores aplicadores das provas. Em hipótese alguma o aluno pode fazer a prova fora do ambiente da escola, sob supervisão dos professores. Veja o Regulamento da OBA.

A MOBFOG também só pode ser realizada na forma presencial, com lançamentos de FOGUETES REAIS, com data limite para lançarem os foguetes até o dia 20 DE MAIO DE 2022. Veja os Regulamentos da MOBFOG. Note que escrevemos um  regulamento para cada nível, uma vez que abaixo de cada regulamento estão as descrições sobre como fazer o foguete do respectivo nível.

O professor deverá inscrever os alunos na OBA mesmo que eles só queiram participar da MOBFOG. O professor fará a digitação do alcance na mesma plataforma na qual inscreveu os alunos da OBA e/ou da MOBFOG. Sim,  aluno da MOBFOG precisa ser previamente inscrito, tal como os da OBA até 
01/05/2022

As atividades práticas preparatórias para participarem da OBA estão contidas no arquivo “Atividades Práticas da OBA” e as formas de construírem foguetes  estão contidas no arquivo “Foguete do nível 1,  Foguete do nível 2, Foguete do nível 3 e Foguete do nível 4" todos disponíveis no setor de DOWNLOADS desta página.

Recomendamos a visita ao nosso setor de 
Downloads e de Vídeos, pois estamos continuamente disponibilizando materiais de interesse dos professores ou então visitar www.youtube.com/obaoficial que é o canal oficial da OBA no Youtube e lá estamos colocando os vídeos das lives, dos gabaritos comentados das provas anteriores da OBA, sobre foguetes, sobre o uso do software openrocket.info etc.
 

INFORMAÇÕES SOBRE PLANETÁRIO DIGITAL ITINERANTE DA OBA: Também visando a capacitação de professores e motivação de alunos estamos disponibilizando o Planetário Digital Itinerante da OBA, o qual pode mais ir à sua escola presencialmente e virtualmente. Quer uma sessão de planetário para os seus alunos ou até mesmo para os seus professores e gratuitamente? Entre em contato com o planetário da OBA! Email: obadeolhonoceu@gmail.com

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.