PREFEITO MIGUEL VAZ ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE REFEITÓRIO NO CIEI ANJO GABRIEL

11 mar 2022 13h00

A ordem de serviço para a construção do refeitório do Centro Integrado de Educação Infantil - CIEI Anjo Gabriel foi assinada, na manhã desta quinta-feira (10), pelo prefeito Miguel Vaz e a secretária de Educação Elaine Lovatel. Atualmente, os estudantes da unidade utilizam o espaço da Escola Municipal Olavo Bilac para a refeição. Ao todo, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, vai investir R$ 1.065.451.65 na obra que terá 605,11 m² de área construída. A cozinha contará com ambiente para produção de alimentos, espaço para distribuição, armazenamento e local para higienização.

O projeto também conta com banheiro, lavanderia e refeitório para 192 pessoas. A empresa responsável pela obra, Marguia Engenharia LTDA, foi contratada por meio do processo licitatório de Tomada de Preços n° 016/2021. A previsão é que o refeitório seja entregue em 10 meses. Segundo a gestora da unidade, Carla Hartmann, essa é uma demanda antiga da comunidade escolar. “Esse é um momento muito importante para nós porque é a concretização de um grande sonho. Essa escola é antiga aqui no município e a comunidade sempre sonhou com um espaço próprio para alimentação das crianças.

A Escola Olavo Bilac sempre atendeu super bem até agora, mas a gente precisa ter o nosso espaço”, destacou a gestora. “Hoje estamos realizando o desejo dessa comunidade escolar. Assim que concluída, essa obra vai favorecer na hora de servir merenda para todas essas crianças. A gente agradece a colaboração das famílias porque isso mexe um pouco com o planejamento das aulas”, disse a secretária de Educação. Investimento na educação

A construção do refeitório faz parte das 23 obras (pequenas, médias e grandes) previstas para esse ano no âmbito da educação. Dentre as principais ações, o Executivo Municipal já deu a ordem de serviço para a construção da Escola do bairro Vida Nova, está em fase de licitação a Escola do bairro Parque das Emas e, deve licitar em breve a nova Escola Érico Veríssimo, no bairro Rio Verde.
“Estamos investindo naquilo que é essencial, que é a educação”, concluiu o prefeito Miguel Vaz.