0%

ESCOLAS DE LUCAS DO RIO VERDE APRESENTAM ALTO ÍNDICE DE DESEMPENHO NACIONAL EM 2021

Valdir Da Silva Moreira

11 mar 2022 13h15

Lucas do Rio Verde ganha ainda mais visibilidade na Educação Municipal através das escolas Olavo Bilac e Caminho para o Futuro pela adesão, execução e prestação de contas dos recursos de 2021.  


A avaliação é do Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, que calcula o desempenho da gestão em todo território nacional, com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas de gestão. O bom desempenho do PDDE não é alcançado apenas quando as entidades recebem os recursos. 


É considerado satisfatório quando alcança o máximo de seu público-alvo, se os recursos são utilizados e empregados nas finalidades do programa. O índice varia de 0 a 10 e possui periodicidade anual. As escolas Olavo Bilac e Caminho para o Futuro receberam o reconhecimento pelo bom desempenho alcançado na execução e prestação de contas dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola e tiveram as pontuações 7,46 e 8,29, respectivamente. 


Fonte: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias/?text=educacao&cod=escolas-de-lucas-d...

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.