LIGAR O AGRO E A CIDADE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO É A PROPOSTA DO NOVO PROJETO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

01 abr 2022 10h40

Ligar o agro e a cidade através da Educação é a proposta do novo projeto da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde para unir os alunos do ensino fundamental ao agronegócio.

A ideia é mostrar ao futuro da nação que Lucas do Rio Verde possui oportunidades de emprego no setor agropecuário e para várias profissões. E para despertar o interesse dos alunos, a secretária Elaine Benetti Lovatel e mais 22 professores da rede municipal visitaram a Fazenda Bragança, uma das parceiras do projeto, que dará o suporte necessário, sendo o ponto de visitação dos alunos. “O projeto é um sonho da Gestão Municipal e o prefeito Miguel Vaz nos desafiou nesse sentido, até por ele ser produtor e entender a importância da valorização dos futuros profissionais.

Convidamos parceiros porque entendemos que precisamos somar forças. As Agroligadas, o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e o Senar-MT abraçaram a ideia”, reforçou Elaine.Jairo Antônio de Lira é professor atuante em Lucas do Rio Verde há 8 anos e entusiasta do projeto. “Vamos ampliar o olhar sobre a agropecuária, tanto nós professores, quanto os alunos. Percebi nesta visita que há um cuidado com a natureza, com a sustentabilidade, com os animais e os funcionários. Após a visita, vamos reunir os professores para alinhar a dinâmica das aulas no campo”, explicou.Denise Conceição Zottis Boscoli, gestora do grupo que coordena os trabalhos da Fazenda Bragança, se sente honrada com a iniciativa da Prefeitura por incentivar crianças a valorizar os trabalhos feitos no ramo da agropecuária.

“É uma semente que está sendo plantada agora que já deveria ter sido há muito tempo. Eu venho fazendo esse trabalho há bastante tempo, pois sei que todas as profissões a gente consegue colocar aqui. Acredito que o projeto tem tudo pra dar certo. A partir do momento que começou, já deu certo.

É só dar continuidade e expandir, levar pra outros lugares e trazer os alunos também. O que eu puder fazer, pode ter certeza que farei”, motiva a gestora.Na oportunidade, os participantes conheceram as criações de gado, ovinos, equinos, além da parte de armazenamento de grãos (silos).

Fonte: