0%

MERENDEIRAS E TÉCNICOS EM ALIMENTAÇÃO REALIZAM TREINAMENTO

Ana Cristina De Almeida Blessa

09 ago 2021 08h34

Alimentação Escolar é parte do processo de aprendizagem! Estar no banco da escola para aprender, além de tantas outras necessidades, requer uma alimentação saudável e nutritiva feita de maneira adequada e sob todos os cuidados de higiene durante o preparo dos alimentos para garantir a oferta de um alimento saboroso e seguro.

Neste sentido todos os esforços que permitam uma melhoria de qualidade da alimentação escolar distribuída aos alunos são essenciais, e, a equipe responsável por este setor em Lucas do Rio Verde tem uma atenção especial!


Com o intuito de manter a qualidade da merenda ofertada nas 19 Instituições de Ensino e aproveitando o recesso escolar das crianças e adolescentes que nelas estudam, o departamento de Merenda Escolar da Secretaria de Educação ofertou uma formação com todos os envolvidos: merendeiras, auxiliares de cozinha e padeiros.

Nos dias 26, 27 e 28 de julho, as nutricionistas Rosália Bragagnolo e Vânia Haraki realizaram um treinamento com os manipuladores de alimentos da merenda escolar, com o objetivo de dar continuidade na oferta de uma merenda de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.
  Foram abordados os seguintes temas:
- Boas práticas de manipulação de alimentos com enfoque na prevenção do Covid 19,
- Programa nacional de alimentação escolar,
- Armazenamento e controle de estoque de alimentos,
- Necessidades alimentares especiais,
- Cardápio do segundo semestre.   Pensando também, em Gestão de Pessoas, foi organizado um momento para conversar sobre Saúde Mental com os colaboradores, conduzido pela psicóloga Ana Cláudia Shiga.

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.