MELHORIA NA INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS É TEMA DE REUNIÃO ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO

22 abr 2022 09h06

Com objetivo de apresentar demandas de Lucas do Rio Verde, a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, esteve em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (20), para reunião com representantes do Governo de Mato Grosso. A partir deste encontro, uma equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve vir ao município luverdense para avaliar as solicitações realizadas.Entre os pedidos feitos pelo Município está a ampliação da Escola Estadual Angelo Nadin, no bairro Bandeirantes, para melhor atender os alunos e a demanda de matrículas da região.

Outra solicitação apresentada à Seduc foi a construção de uma escola estadual no bairro Vida Nova para atender os alunos do ensino médio.  Além da secretária Elaine, participaram da reunião o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a gestora escolar da Angelo Nadin, Nadir Jardim Santana, e, representando os professores da unidade escolar, o professor Eduardo Ferreira Lima.

Durante o encontro, ficou estabelecido que nas próximas semanas equipes do microplanejamento e do setor de obras e engenharia da Seduc visitem Lucas do Rio Verde para avaliar as demandas.
“Nossa reunião com o Alan Porto foi muito produtiva. Estamos otimistas com essa nova visita da Seduc para dar andamento aos nossos projetos”, destacou a secretária Elaine.