ESCOLAS MUNICIPAIS DE LUCAS DO RIO VERDE RECEBEM BRINQUEDOS INTERATIVOS E PEDAGÓGICOS

05 mai 2022 07h03

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu brinquedos pedagógicos para trabalhar a sociabilidade e a interatividade entre os alunos da rede pública.

Os brinquedos já foram instalados nas escolas. Nas creches, foram os parquinhos, compostos por escorregadores, caminhos através de tubos com acesso por escadas e pontes. Todos muito coloridos para chamar atenção dos pequenos.

Também foi feito investimento em brinquedos interativos e inclusivos, como quebra-cabeças, ábacos (instrumentos de cálculos), jogos de alfabeto em braile, libras, com associação de imagem e letra, em sílabas, jogo para aprendizado das horas, caixa tátil, dominó, teatro de fantoches, jogos de dama e xadrez, conjunto psicomotor de atividades, conjunto de trânsito, entre outros.“Estimular as habilidades de coordenação motora, cognição, expressão e memorização, fazendo as crianças vencerem a timidez e se tornarem mais comunicativas, se faz com muita criatividade e atividades lúdicas. Aprender brincando é saudável e torna o aprendizado muito mais interessante para estas faixas etárias.

Além do leque de opções que hoje o mercado proporciona com os brinquedos em libras, braile, entre outros que trazem a inclusão social às crianças”, detalha a secretária de Educação, Elaine Lovatel.