CONSTRUÇÃO DA ESCOLA NO VIDA NOVA REGISTRA CERCA DE 20% DE EXECUÇÃO DAS OBRAS

27 jun 2022 07h14

A construção da escola municipal no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde, segue avançando. Conforme a última medição da Secretaria de Infraestrutura e Obras, das quatro já realizadas, 19,8% da nova unidade já foram concluídas.

A previsão de entrega é para o primeiro semestre do ano que vem. De acordo com a empresa, já foram executados os serviços de terraplanagem, fundação, laje de piso, concretagem de pilares, alvenaria (em estágio avançado), chapisco (em andamento), tubulação de esgoto, montagem de laje no bloco 2, viga do muro de divisa, além de tubulação elétrica nas paredes e nos pisos.A nova unidade terá capacidade para atender 1.000 alunos do 1° ao 5° ano.

Com investimento de R$ 9 milhões, a escola foi licitada em dezembro do ano passado, sendo a ordem de serviço assinada em janeiro deste ano. A obra é realizada pela Ilha Empreendimentos e Serviços LTDA, empresa vencedora do processo licitatório 05/2021, ocorrido em 09 de dezembro de 2021.

O projeto contempla uma área a ser construída de 3.790,44 m², divididos em 25 salas, sendo o bloco 1 com 20 salas de aula e o bloco 2 com biblioteca, sala de apoio educacional, sala maker e sala de conferência, entre outros ambientes. A escola deve contar ainda com área de serviço, refeitório com cozinha, playground e ainda espaço para o desenvolvimento das atividades escolares de ensino e de recreação dos alunos.