0%

PROFESSORA CRIA VILA DE CASAS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA APRENDIZADO DO INGLÊS

Valdir Da Silva Moreira

06 jul 2022 17h13

Paredes de papelão, escada de palitos e caixinhas de fósforo como móveis foram alguns dos itens usados pelas crianças da Escola Municipal Cecília Meireles, no Tessele Junior, para a construção das houses, a vila de casas feita com materiais recicláveis, idealizadas pela professora de inglês do ensino fundamental, Jane Lemos, para o aprendizado da língua.

As casinhas foram expostas para a atividade nesta terça-feira (05).  
Jane explica que a ideia surgiu ainda em sala de aula, quando trabalhava com os alunos palavras na língua inglesa de objetos e outros itens existentes em uma casa. Nesse dia, notou a falta de um aluno que estava doente, com dengue, e o número de casos no bairro, segundo a professora, também estava alto. “Com essa preocupação, comecei a refletir o que poderíamos fazer para melhorar esse cenário, limpar os quintais, colocar o lixo no lixo. Como estávamos estudando as casas, pensei em usarmos o lixo, que eles iam jogar fora, para fazer as maquetes e estudar inglês junto com os pais, as famílias. Eles buscaram os materiais recicláveis e colocaram a atividade em prática”, contou a professora. 

O objetivo foi trabalhar a colaboração entre os próprios colegas para a confecção das casas, a interação entre família e escola, a importância da reciclagem e de descartar o lixo de forma certa, que pode evitar muitas doenças e colaborar para a preservação ambiental. “Também pensamos, principalmente, em elevar a autoestima das nossas crianças, que muitas vezes são deixadas à margem. É uma forma deles se sentirem mais motivados e participarem da aula, aprender a língua inglesa, que espero dê um futuro melhor a eles”, contou Jane. 

Fonte: 
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/professora-cria-vila-de-casas-com-materiais-reci...

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.