MONITORES RECEBEM CAPACITAÇÃO DURANTE PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES

01 ago 2022 15h51

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde proporcionou para aproximadamente 227 técnicos-administrativos em educação, área monitoria, capacitações e formação continuada, ofertando momentos envolvendo palestras com temas sobre educação financeira e o trabalho com as crianças do Atendimento Educacional Especializado.As ações foram realizadas durante o período de férias escolares dos alunos da rede municipal, ressaltando também a importância do fortalecimento do trabalho em equipe e a participação e envolvimento de todos nas ações cotidianas no ambiente escolar.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, explica que as capacitações foram dinâmicas. “Nós tivemos dois grupos ao mesmo tempo funcionando, nossas monitoras escolares tiveram um olhar mais voltado ao cuidar da criança, principalmente a criança do Atendimento Educacional Especializado, sendo um momento de autoconhecimento e engajamento de equipe e de liderança.

O segundo grupo foram os técnicos-administrativos em educação da alimentação escolar, que são as nossas merendeiras e os padeiros que trabalham dentro da Padaria Escolar. Eles fizeram uma formação junto com a Vigilância Sanitária e também testaram novas receitas, estudaram engajamento e liderança de trabalho em equipe”, resumiu Elaine.A secretária frisa que as atividades foram realizadas durante toda semana do final do mês de julho e a devolutiva foi positiva.

“Nós acreditamos que quando o servidor está bem informado, ele está capacitado, ele também tem condições de ofertar um serviço para os estudantes de melhor qualidade. Os momentos de formação continuada foram pensados para que eles pudessem ter oportunidade de estudo, de ampliação do conhecimento técnico, mas também assuntos ligados à liderança, ao trabalho de equipe, engajamento, para que agora, no segundo semestre, nos seus retornos, os avanços possam continuar sendo percebidos e a população melhor servida”, conclui a secretária de Educação, Elaine Lovatel.