EDUCAÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DE GESTORES E É ELOGIADA EM VISTORIA TÉCNICA

31 ago 2021 10h36

Fechando o mês de agosto, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde participou do I Encontro de Gestores da Região Norte da Undime, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso, em Sinop. O palestrante Carlos Eduardo Sanches, que é de Curitiba-PR e presidente da Undime Nacional, prestou vistoria técnica no sistema educacional do Município, tecendo elogios em reunião com o prefeito Miguel Vaz, secretária de Educação, Elaine Benneti Lovatel, e demais gestores da pasta.

“Avalio positivamente os trabalhos realizados nas escolas de Lucas do Rio Verde, desde a estrutura física e a qualidade de ensino. Lucas é uma cidade em expansão e percebo que a educação é uma preocupação da cidade, que trabalha para que o ensino acompanhe este crescimento”, analisa o consultor e mestre em educação Carlos Eduardo Sanches.

A secretária da pasta, Elaine Benneti Lovatel, é vice-presidente da Undime regional, sendo  presidida pela secretária de Educação de Itanhangá, Suzana Bêss. Ela explica que o Encontro também discutiu as novas diretrizes sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“A regional Centro-Norte Undime atende mais de 65 mil alunos, sendo destes, mais de 58 mil alunos da educação infantil e séries iniciais. O evento proporcionou uma troca de experiência na área educacional realizada no período de pandemia e a palestra foi importante para entendermos e analisarmos as mudanças que ocorrerão no Fundeb”, explica Elaine.

Participaram de Lucas do Rio Verde os gestores escolares da rede municipal, equipe administrativa e pedagógica da Secretaria,  membros do Fundeb e equipe técnica do Conselho Municipal de Educação.

Fonte: