PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA INICIA NESTA QUINTA-FEIRA (01)

31 ago 2022 07h14

Para reforçar a importância dos símbolos nacionais e lembrar a Independência do Brasil (1822), Lucas do Rio Verde terá a Semana da Pátria, com comemorações a serem realizadas de 1º a 7 de setembro.

Na quinta-feira (01), um Ato Cívico abre o período, às 7h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac com a presença de autoridades locais.Até o dia 6 de setembro, todas as escolas da rede municipal farão o hasteamento da bandeira nacional.Já no dia 7 de setembro, o Desfile Cívico com participação da Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), conhecida também por Fanfarra do município, será realizado a partir das 7h, na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com cerca de 40 grupos compreendidos entre unidades escolares, grupos de serviços e associações.“O Desfile será pela manhã por ser menos quente, para que todos os cidadãos e participantes possam aproveitar melhor o momento.

Convidamos toda a população a presenciar, pois, após dois anos de pandemia, estamos voltando com a programação da Semana da Pátria. Levem suas garrafas de água, cadeira, chimarrão, tereré e prestigiem nossas crianças e demais pessoas que estão aqui na sociedade fazendo algum tipo de serviço importante no dia a dia”, convida a secretária de Educação, Elaine Lovatel.Neste ano de 2022, a Semana da Pátria terá maior representatividade, pois marcará os 200 anos da Independência do Brasil, que pôs fim ao laço colonial com o reino português.