ESTUDANTES SOLTARAM A VOZ NO 6° FESTIVAL DE MÚSICA DA ESCOLA MUNICIPAL EÇA DE QUEIRÓS

24 out 2022 13h27

Oito candidatos da Escola Municipal Eça de Queirós se apresentaram no 6° Festival de Música, na noite de quarta-feira (19), evento realizado desde 2017 pela rede de ensino para descobrir e incentivar novos talentos.A escola contou com a parceria das secretarias de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer para organizar o festival, desde o corpo de jurados e equipamentos. O gestor Tiago Luiz Moro explica que o momento é importante e movimenta toda a escola.

“O nosso festival já é histórico e mesmo com a pandemia, não paramos. Fizemos nos últimos anos de forma remota, por vídeos, e, neste ano, voltamos presencialmente. É gratificante ver a alegria das famílias e proporcionar futuras memórias aos envolvidos”, explica.

Os candidatos foram avaliados por um corpo de jurados composto por professores e as secretárias de Educação, Elaine Lovatel, e a de Cultura e Turismo, Luciana Bauer. “É uma maneira da escola mostrar para a sociedade todo o potencial que existe dentro da instituição e tudo que é trabalhado no seu dia a dia”, ressaltou Elaine. “Sinto uma alegria tão grande ver que a escola sempre desenvolveu cultura. É uma honra contribuir para esse tipo de ação, que dá oportunidade a esses jovens. Lembrando que a Secretaria oferece oficinas culturais para desenvolver esses talentos”, enfatiza Luciana.As estudantes Natália Oliveira Marquiti e Elisa Quintanilha Alves estavam entre as participantes. Antes do evento começar, as duas estavam ansiosas pelo momento. “Eu canto desde os meus cinco anos e todo ano participo do festival, não só para tentar ganhar, mas para não deixar de fazer o que gosto”, disse Natália.Elisa também canta desde os cinco anos, incentivada pela mãe, e garantiu o segundo lugar no festival.

“Ela me viu cantando um dia e quis investir. É o primeiro festival que eu participo e estou feliz com o resultado”, revelou.Os vencedores da noite foram os irmãos Jeferson e Jessica Colombo da Silva, que escolheram como repertório a música “Está tudo bem”, de Kellen Bianca.Vencedores:

1° lugar - dupla Jeferson e Jessica Colombo da Silva
2° lugar -  Elisa Quintanilha Alves