PROFESSORES LUVERDENSES PARTICIPAM DO 11° ENCONTRO INTERESTADUAL DO PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

11 nov 2022 15h27

Nos dias 07 e 08 de novembro, em Cuiabá, 32 professores representaram as escolas das redes de ensino do Município de Lucas do Rio Verde durante o 11° Encontro Interestadual do Programa A União Faz a Vida, sob a temática “Aprender é uma viagem, ensinar é uma Jornada“.O encontro contou com palestras motivacionais e reflexivas sobre os novos desafios da educação.

"O encontro proporcionou aos professores a ampliação dos seus conhecimentos e também a troca de ideias com professores de outras localidades. Eles retornam à cidade aprimorando o trabalho dentro das unidades escolares”, avaliou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.“Momentos assim valorizam o trabalho dos professores, pois são eles que desenvolvem a metodologia de projetos do programa, fazem acontecer os princípios e valores através do ato de ensinar crianças, jovens e adultos”, destaca a coordenadora local do programa, Natalia Górtz.

A rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde conta com a parceria da Fundação Sicredi, por meio da Sicredi Ouro Verde MT, há 16 anos pelo Programa A União faz a Vida.

Fonte: