PREFEITURA DE LUCAS DO RIO VERDE E GOVERNO DO ESTADO FIRMAM CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA

03 jan 2023 08h13

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo de Mato Grosso firmaram convênio para a construção de uma nova escola estadual no bairro Vida Nova I. O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição da última sexta-feira (30).

Conforme o Termo de Convênio nº 2813-2022, a escola do bairro Vida Nova I terá 18 salas e deve atender os anos finais do ensino fundamental. Para a obra, serão investidos R$ 9.447.619,10, sendo R$ 9.442.619,10 do Estado e R$ 5.000,00 do Município, além do terreno.Para o prefeito Miguel Vaz, essa é mais uma conquista para a área da educação luverdense. “Essa é a quarta escola que lançamos nos últimos anos.

Quero aqui agradecer ao governador Mauro Mendes e ao vice Otaviano Pivetta por mais esse investimento para Lucas do Rio Verde”.O modelo da nova unidade escolar seguirá o padrão do Governo do Estado. A escola será construída no terreno atrás do PSF XVII do bairro Vida Nova.Atualmente, estão em construção as escolas municipais Professor Marcelino Espíndola Dutra, no bairro Parque das Emas, e Professora Joice Martinelli Munhak, no bairro Vida Nova, além da construção da nova Escola Municipal Érico Veríssimo, no bairro Rio Verde.