0%

ESTUDANTES PODEM SOLICITAR OU RENOVAR PASSE LIVRE DO TRANSPORTE PÚBLICO PARA NOVO ANO LETIVO

Valdir Da Silva Moreira

17 jan 2023 09h27

Os estudantes de Lucas do Rio Verde já podem solicitar o cartão do projeto Passe Livre ou realizar a renovação para o novo ano letivo, por meio da concessionária do transporte público do Município, Viação Lucas.

Ambos os serviços ficam à disposição da população durante todo o ano, sem prazo para realização.Além dos estudantes regulares da rede municipal, estadual e privada, podem acessar o benefício alunos das oficinas culturais, estudantes universitários e de cursos profissionalizantes, atletas das escolinhas esportivas, participantes de projetos sociais, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência (PcD) e acompanhantes.Conforme o último balanço da concessionária, realizado em dezembro, o projeto de Passe Livre da gestão já contabilizava 775 estudantes atendidos. A iniciativa entrou em vigor em julho do ano passado.

Para novos cadastros, os documentos necessários são: RG ou Certidão de Nascimento, declaração escolar emitida em 2023, taxa única de emissão do cartão de R$ 10.
Para realizar a renovação cadastral não é preciso pagar nenhuma taxa, apenas levar o cartão já emitido junto aos documentos.

A renovação do cartão de Passe Livre pelos estudantes já cadastrados é necessária a cada ano letivo, com o atestado de matrícula atualizado do ano vigente.Como funciona o programaCom o programa municipal, os estudantes têm isenção de 100% no valor da passagem, atendendo uma solicitação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (Comjuve).

Para ter acesso ao benefício, os interessados devem solicitar o Cartão Gratuidade na concessionária do transporte coletivo mediante a apresentação de documentos, conforme o Decreto nº 5.993/2022.

A relação de documentos necessários para solicitar o Cartão Gratuidade na concessionária e a regulamentação do Programa Passe Livre estão disponíveis no site: http://leismunicipa.is/yjzrn
ConcessionáriaA Viação Lucas está localizada na Avenida Anel Viário, nº 3.145 S, próximo ao bairro Parque das Américas.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h15 às 17h30. SAC Sistema de Atendimento ao Cliente: (65) 3549-1172 e (65) 99245-3403. Site: http://www.viacaolucas.com.br/.


https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/estudantes-podem-solicitar-ou-renovar-passe-livr...

Direitos Reservados. Centro Tecnológico Educacional.