ESCOLA SÃO CRISTÓVÃO É CAMPEÃ NA CATEGORIA ESTADUAL DO PRÊMIO ESCOLAR COOPERA CERRADO

14 fev 2023 07h22

O Programa Rural Sustentável divulgou o resultado do Prêmio Escolar Coopera Cerrado. A Escola Municipal São Cristóvão, de Lucas do Rio Verde, conquistou o primeiro lugar na categoria estadual. Os alunos participaram do projeto no ano passado, e, dentre as 11 escolas de Mato Grosso, tiveram a maior pontuação.O projeto tem como objetivo sensibilizar, capacitar e treinar pessoas em torno dessas práticas e da agropecuária de baixa emissão de carbono. As escolas selecionadas participaram do Jogo Coopera Cerrado, com a realização de missões e desafios envolvendo a comunidade escolar, para promoção da sustentabilidade socioambiental do cerrado.

O time Ema, nomeado assim pelos participantes, contou com 28 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, nas várias etapas do projeto. Houve cooperação com outras escolas, trocas com outros times do projeto, visitas técnicas, participação de missões e organização do evento de encerramento. “Tudo isso com uma visão sustentável dos recursos naturais e com propósito de difundir a educação ambiental de uma forma prática e sustentável”, explica a coordenadora da Escola São Cristóvão, Eliza Dias de Carvalho Souto.
“Recebemos essa notícia com muita empolgação e felicidade, estamos com a sensação de dever cumprido.

E com a certeza que iremos praticar e repassar esse conhecimento adquirido para mais alunos”, ressalta a diretora da escola, Andréia Pedrassani Ottoni Gugel.Os professores responsáveis pelo projeto foram: Antônio Fernando de Paiva, Angélica Carneiro de Carvalho, Genivaldo Pereira da Rocha e a coordenadora Eliza Dias de Carvalho Souto.A lista completa com a pontuação e demais participantes do Brasil pode ser conferida aqui - https://www.ruralsustentavel.org/wp-content/uploads/2022/02/Resultado-Escolas-Edital-POP.pdf

As escolas ainda terão a oportunidade de participar do evento de premiação, a acontecer nos 4 estados de atuação do projeto e no Distrito Federal. Em breve, as instituições escolares serão contatadas pelo projeto para mais detalhes.

Fonte